A pesquisa foi feita entre 18 e 22 de outubro, ouviu 2.002 pessoas em todos os Estados, com margem de erro de dois pontos percentuais. No entanto, é um Ibope ‘misterioso’ para o jornalista Fernando Brito, já que foi divulgada por Lauro Jardim, em sua coluna no O Globo, sem identificar o autor da encomenda.
Pela pesquisa, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo lugar, bem atrás, com 15%, enquanto Marina Silva, da Rede, tem 11%.
No principal cenário, Lula teria 35% contra 40% de todos os adversários somados, um número próximo de um empate técnico.
A situação de Lula é imprevisível, ele tem crescido com a percepção da perseguição política da Lava Jato e com os problemas econômicos gerados pelo governo do PSDB e PMDB, comandado por Michel Temer. Com o horário eleitoral, Lula terá condições de se defender das inúmeras horas de ataques feitos pelo Jornal Nacional da Rede Globo.
Em terceiro lugar aparecem os candidatos Geraldo Alckmin e João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck, nome que vem sendo preparado pela Rede Globo. Os percentuais ao redor de 5%.