O quadrinho conta a história da Nina, uma garotinha negra que AMA nadar e tem empolgação por tudo relacionado a essa paixão. No colégio Nina tem fascinação pelas aulas de natação e se torna uma das melhores nadadoras da sua escola, mesmo ainda criança. Mas apesar de ser sempre alegre e espontânea começa enxergar a negatividade no mundo quando é exposta a algumas agressões morais de bulling e preconceito que aos poucos faz com ela desanime e se sinta desconfortável na escola. Dessa forma a água que era seu lugar de conforto, onde se sentia livre, forte e destemida se torna um gatilho pra tristeza e negatividade.
Ao que a história avança para a sua adolescência a personalidade de Nina muda por conta de toda a carga emocional que absorveu ao longos dos últimos anos em que parecia não se conhecer e entender o seu real lugar no mundo. Numa viagem à praia, que veio como presente, Nina vai entrar em contato com sua versão criança, ainda inocente e espontânea, e passar a questionar seus próprios sentimentos, enfrentar os seus medos e se conhecer numa aventura lúdica e fantasiosa pelo fundo do mar.
A história vem pra engrossar um coro: “Acredite em si mesmo e siga em frente! A proposta dos autores é criar, com o quadrinho, um espaço onde as pessoas possam refletir sobre o impacto do preconceito na vida de uma criança, de um jovem, das pessoas em geral, e dar força pra todos se sentirem mais seguros com seus corpos, peculiaridades e
individualidades.
A campanha do Catarse se iniciou em 02 de outubro. Para apoiar e conhecer o projeto é só acessar este link. Há uma série de recompensas com valores promocionais, além de brindes. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…