A subprocuradora-geral da República, Aurea Lustosa Pierre, emitiu, no início da noite desta quarta-feira (20/09/17), parecer favorável para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analise a suspeição do juiz Sérgio Moro para julgar Lula. A subprocuradora acatou um pedido da defesa do ex-presidente, já que o TRF-4 havia negado que Moro tinha perdido sua isenção.
Em seu parecer, Aurea questiona a imparcialidade de Moro ao julgar Lula por conta de diversas declarações do magistrado que denotariam que ele tem o ex-presidente como seu adversário. Outro ponto de destaque do parecer é o que ela inclui a participação de Moro em um evento da ‘Istoé’, revista que ela classifica como “tendenciosa” e “desrespeitosa” com relação à Lula e cita fotos, no mesmo evento, em que Moro posa ao lado de adversários declarados do petista, aos sorrisos.
A subprocuradora cita ainda diversos outros exemplos pelos quais Moro não poderia julgar Lula. Entre eles, permitir que uma testemunha chamasse o petista de “lixo” durante uma audiência e ainda liberar o vídeo para a imprensa para “ampla divulgação”. Aurea resgata também o fato de o juiz de Curitiba agradecer à população pelas manifestações em seu apoio relacionadas à processos contra Lula que estão sob sua jurisdição e ainda em trâmite e, mais do que isso, o fato de ter pedido apoio da opinião pública.
Em outro trecho, a subprocuradora ainda destaca: “É suspeito o juiz que faz palestras no Brasil e no exterior — eventualmente remuneradas — para tratar de assunto que está sob sua jurisdição e é objeto de ações pendentes de julgamento”.
Caso o STJ considere Moro suspeito para julgar Lula, seus processos devem ser repassados a outro juiz. (Da Revista Fórum)
Confira a íntegra do parecer aqui >>> 130.156 Parecer MPF
Louvável essa atitude da Subprocuradora, o juiz Sérgio Moro é suspeito para julgar Lula e outros militantes do PT, ele transformou a lava jato em um espetáculo onde o próprio se acha um Deus.
Everaldo, poderíamos publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário só é analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia e o link da página pessoal do autor desse tipo de comentário poderão ser colocados ao lado do comentário, caso seja publicado.
PUXA VIDA!!! ATÉ QUE ENFIM, SURGE ALGUÉM DO ALTO ESCALÃO DA (IN)JUSTIÇA BRASILEIRA COM BOM SENSO E IMPARCIAL. QUE BOM SERIA SE OUTROS TANTOS AGENTES DA (IN)JUSTIÇA BRASILEIRA TAMBÉM SAÍSSEM DO COMODISMO E SE MANIFESTASSEM PUBLICAMENTE, DANDO A CARA Á TAPA.