Projeto ‘Despertar’ traz atividades de yoga, meditação e música ao vivo com Edu Gomes

Neste domingo, 24, o público poderá participar do projeto “Despertar” no Sesc Campinas, que traz atividades de yoga e meditação com música ao vivo do compositor Edu Gomes.

A aula acontece no Jardim do Galpão às 10h, com entrada gratuita. A proposta do projeto é fazer o corpo “despertar” por meio de vivências e práticas corporais saudáveis. A cada semana acontece uma modalidade diferente.

Yoga é uma filosofia e prática que se preocupa em trabalhar o corpo e a mente, por meio de exercícios corporais, respiratórios e de concentração. Ela também está relacionada à prática de meditação, presente no budismo e hinduísmo, que também exercita o equilíbrio mental e físico. Quem pratica yoga procura dissociar a felicidade das coisas externas para buscá-la em si mesmo.

Edu Gomes é um compositor, violonista e guitarrista brasileiro com estrada e influência no blues e no rock do Brasil. Entre seus trabalhos estão os discos Espelho D’Água (1999), Imo (2005) e Âmago. Atualmente ele se dedica ao projeto solo Edu Gomes e a Pirâmide. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

21 minutes ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

25 minutes ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

43 minutes ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

53 minutes ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

24 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

1 day ago