O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministro vitalício do Supremo, Gilmar Mendes, defendeu hoje (24) a volta do sistema que se comprovou com a Lava Jata como altamente corrupto.
Mendes quer a volta de “doações” de empresas a campanhas eleitorais, como se fosse possível crer que alguma empresa doasse realmente algum valor. Gilmar já fez muito para manter o sistema, mesmo durante a operação Lava Jato.
A resistência de muitos políticos ao sistema de “doação de empresas”, ou também conhecido como “compra de parlamentar” ou “corrupção legalizada” advém justamente de o próprio político ficar atolado no sistema corrupto.
Veja mais:
Pedido de impeachment de Gilmar Mendes pode chegar a 1 milhão de assinaturas
O ministro argumentou que desde a sua proibição, o sistema ficou com o “pé quebrado”. Para Mendes, mesmo que aprovado um fundo público bilionário para custear as eleições, a quantia muito dificilmente seria suficiente para as campanhas, abrindo espaço para fraudes nas doações. Parece que o ministro vitalício nunca ouviu falar de Operação Lava Jato e mensalão.
“O fato é que estamos hoje com sistema imperfeito. A doação de pessoas físicas não é suficiente. Os recursos públicos também parecem não ser suficientes”, disse Mendes. “O sistema hoje está de pé quebrado, é preciso encontrar uma maneira de sanar”, disse sem o menor constrangimento.
Participante ativo dos poderes legislativo e executivo, Mendes informou, no entanto, que “muito provavelmente” voltará a se reunir com o presidente Michel Temer nesta quinta-feira para debater o tema.
Ontem (23), Mendes esteve com Temer e também com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em encontros não agendados cujo tema foi, entre outros, o semipresidencialismo, segundo informado pelas assessorias das autoridades. (Carta Campinas/Agência Brasil)
“QUANTOS AINDA NÃO SABEM. QUANTOS AINDA NEM PERCEBERAM. ☆☆ COMPARTILHE ☆☆”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/05/11/quantos-ainda-nao-sabem-quantos-ainda-nem-perceberam-%E2%98%86%E2%98%86-compartilhe-%E2%98%86%E2%98%86/
QUANTOS AINDA NÃO SABEM.
QUANTOS AINDA NEM PERCEBERAM.
COMPARTILHE…
Quem não se embriaga no anti-petismo desmiolado já percebeu coisas assim faz tempo.
Os anti-petistas, tantas muitas vezes atolados até o pescoço – na segunda ou enésima volta – na lama das sacanagem do, inaugurado pelo GOLPE, BORDEL BRAZZIIILL.
Bordel este, aliás, que nós da nação brasileira sempre entramos de re. Sacou?
Começando a entender?
Talvez seja muito tarde. Tarde demais…
Há algo de muito podre numa República que elege um temer, elege um parlamento de canalhas, tolera um gilmar, aqui em Brazuka, de maneira similar à matriz, que elege um trump.