O programa Greg News, com Gregório Duvivier, parece mudar completamente a forma de se fazer humor no Brasil. Desta vez, ele se arriscou a falar sobre aborto em um programa de humor. Difícil não pela questão moral, mas pela tragédia social que a criminalização provoca.
Mas claro que se saiu melhor do que se esperava.
Com dados, pesquisas e informações, Duviver mostrou como a criminalização da mulher em relação ao aborto é o reflexo de uma país que chafurda na ignorância, que mantém uma lei de 1940 que é defendida principalmente por deputados conservadores. Sim, os mesmos que votaram Sim para a corrupção de Michel Temer.
Greg News mostra que a criminalização do aborto é mais um atentado à inteligência e à racionalidade. A descriminalização só faria bem: reduz o número de abortos, diminui o número de morte de mulheres e ajuda a economia brasileira.
Veja abaixo o vídeo e se divirta:
É contra a descriminalização do aborto, mas adora Paris, Londres e Nova York
A impressionante semelhança entre aborto e redução de homicídios
É muito triste ver um rapaz com tanto talento e tantas informações, mas sem entendimento, explorando um assunto tão sério como este com piadas de mau gosto. É muito fácil se livrar de um problema descartando uma vida de forma brutal e covarde. Quando vemos um cachorro sendo maltratado nas ruas ficamos indignados, mas quando alguém levanta uma bandeira para o direito de matar seres humanos, nós achamos graça! Se a mãe desse comediante tivesse abortado quando ele estava em seu ventre ele não estaria rindo. Se é um direito da mulher matar o seu próprio bebê, não seria um direito do seu bebê ter acesso à vida? E se esse bebê fosse uma futura mulher, ela não teria os direitos da mulher? Acredito, por fim, que devemos nos responsabilizar por nossas atitudes e assumir as consequências dos nossos erros. Se não quer uma gravidez, cuide de não engravidar, mas se engravidar, não se torne uma assassina de inocentes indefesos. Imagine você se as quatro milhões de crianças abortadas por ano no Brasil pudessem postar nas redes sociais, e que elas criassem um espaço chamado SOMOS OS EXCLUÍDOS. Elas teriam um poder enorme. Poderiam até eleger um presidente.
Gustavo, seu argumento é mentiroso e usa da mentira para defender o assassinato de mulhres, que ocorrem todos os dias. Pessoas como você são responsáveis pela morte de milhares de mulhres porque impedem a mulher de decidir sobre seu próprio corpo. Se sua mãe tivesse te abortado, você não estaria falando tanta bobagem também.
É meu querido ,nós dois tivemos a oportunidade de estar vivos para poder falar as nossas bobagens… pena que a nem todos é dado esse direito. De algum modo fazemos nossas escolhas e elas determinam o nosso destino. Triste mesmo é o egoísmo de não dar escolhas a outros só porque ainda não podem gritar. O dano emocional dessas mulheres é real e podem morrer de depressão mesmo ainda parecendo vivas após o aborto.Vá se informar e descubra o que tem acontecido com a vida de grande parte dessas pessoas pós aborto… Quem o constituiu dono da verdade? São homens como você que fazem as mulheres abortarem.
As informações são capazes de informar até uma pedra. Quem defende a proibição está promovendo mais abortos. Então, é o seu caso. Ninguém é a favor. Para diminuir o número de abortos, o melhor é descriminalizar. Quer é contra a descriminalização quer que os abortos continuem acontecendo em grande número.