Senador do PSDB que é relator da Reforma Trabalhista nunca trabalhou na vida

Uma reportagem do Sindipúblico, publicada há 30 dias, mostra que o relator da Reforma Trabalhista, senador Ricardo Ferraço  (PSDB-ES), nunca trabalhou e sequer concluiu o curso superior de Economia.

Até hoje, a assessoria do senador não explicou onde ele trabalhou. Ferraço é colega de senado e de partido do senador,Aécio Neves, que foi gravado dizendo que mataria quem o delatasse (Veja foto). Coincidentemente, Aécio Neves também é criticado por nunca ter trabalhado na vida. 

Segundo o texto, Ferraço desde os 18 anos virou político profissional devido a influência de seu pai, Theodorico Ferraço, conhecido político da região de Cachoeiro de Itapemirim, que colocou o filho pra seguir sua trajetória. “Nota-se a total incoerência, um político sem nenhuma vivência prática, nem mesmo como executivo de empresas na coordenação de trabalhadores, querer propor mudanças profundas nas relações trabalhistas dos brasileiros”, anota.

O texto ressalta também que “mesmo sem sequer ter sido trabalhador na vida, Ferraço tem ido à mídia dizer que suas propostas irão melhorar as relações trabalhistas. E ainda ignora a importância dos sindicatos e da justiça do trabalho na mediação de conflitos, colocando como válido a livre negociação patrão-empregado. Quem trabalha sabe bem como é tênue essa relação, por melhor que seja, e a fragilidade do trabalhador diante às propostas patronais”.

A reportagem entrou em contato coma a assessoria do senador com as perguntas sobre a atuação dele no mercado de trabalho, visto que em sua página não cita nenhuma atividade profissional que tenha desenvolvido em sua vida. Também foi feita uma pesquisa e nada foi detectado de atividade laboral do senador. Após um mês da publicação da reportagem, nada até agora foi descoberto sobre a atividade de trabalho do senador.

Currículo de Ferraço, apenas cargos políticos

Seguem as perguntas que Ferraço se nega a responder:

Qual a vivência do senador no mercado de trabalho? 

Quanto tempo de atuação profissional, quais empresas, ou órgãos públicos, atuou e cargos desempenhados?

Quanto tempo de registro em carteira de trabalho o mesmo possui?

Qual a formação acadêmica do senador Ricardo Ferraço? (Veja texto integral)

Recent Posts

Estação Cultura recebe a Feira Cult, com mais de 100 expositores, pintura ao vivo e oficinas

(foto divulgação) Campinas recebe nos dias 12, 13 e 14 de junho mais uma edição…

7 minutes ago

Operação do Gaeco investiga ligação de policiais civis de Campinas com PCC

(imagem pcsp) O Ministério Público de São Paulo faz na manhã desta terça-feira (9) a…

47 minutes ago

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

17 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

18 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

18 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

2 days ago