O presidente denunciado por corrupção, Michel Temer, sancionou hoje a reforma trabalhista, que passa a valer dentro de quatro meses, conforme previsto na legislação.
O projeto é um verdadeiro golpe na população trabalhadora.
Da classe média à população mais pobre, com os piores salários, todos os que trabalham foram prejudicados.
Totalmente desequilibrada, não há uma única medida na Reforma que beneficiou o trabalhador em relação ao empregador.
Veja o comparativo ao lado e perceba que todas as modificações prejudicaram somente um dos lados da relação de trabalho.
Alguns são extremamente danosos como o item 5 (trabalho intermitente), que significa a legalização do bico.
O item 9 (Gestante e lactante), que expõe grávidas e mães que amamentam a riscos.
O item 10 (autônomo exclusivo) que significa uma espécie de fim do valor da CLT. É um empregado sem carteira assinada.
Em realidade os maus patrões já procediam até além da odiosa reforma atual. O que queriam é não serem incomodados de vez em quando por um trabalhador mais cioso de seus direitos ou um fiscal ou promotor diligente.
Lei em Brazuka é bem exercitada pela cleptocracia quando lhe traz vantagens mas violada sistematicamente quando aufere direitos aos hipossuficientes.
VOCÊS NÃO APRENDEM NUNCA?
“É CLARO QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE FICAR CALADO, QUIETINHO, COMO UMA VACA INDO PARA O MATADOURO… CONTUDO, NUNCA RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/07/14/e-claro-que-voce-tem-o-direito-de-ficar-calado-quietinho-como-uma-vaca-indo-para-o-matadouro-contudo-nunca-reclame-do-que-voce-permite/
[…] E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS! AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS! JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR! […]
#LulaInocente
Ludwig, poderíamos publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário só é analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia do autor desse tipo de comentário poderá ser colocada ao lado do comentário, caso seja publicado.