De acordo com o último balanço do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), divulgado em 22 de junho, em Campinas foram vacinadas 203.285 pessoas do grupo prioritário (idosos, gestantes, puérperas, crianças com até 5 anos, professores e trabalhadores da saúde) e 57.150 doentes crônicos. Os números representam 80,7% de cobertura vacinal para estes dois públicos.
A vacina aplicada em 2017 protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A equipe técnica da Devisa explica que a composição muda todo ano, de acordo com as cepas do vírus da gripe que estão em circulação no período. Por isso, destacam, é preciso receber a imunização anualmente. A vacina evita as complicações causadas pela gripe e doenças graves, como pneumonia.
As pessoas com doenças agudas graves e febre (moderada ou alta) devem esperar a melhora do quadro clínico para receber a dose. A vacina contra a gripe pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas, inclusive a de febre amarela. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(unicamp divulgação) Universidades públicas seguem salvando o Brasil, mesmo sob ataques .Por Marcos Verlaine. Existe…
(foto ricardo stuckert - pr) Uma nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20) pela Folha…
(imagem divulgação) A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza no dia 25 de junho, quinta-feira, às…
Ana Salvagni e Ricardo Henrique (foto divulgação) No próximo fim de semana, a Casa do…
(foto divulgação) A atriz e pesquisadora Ana Cristina Colla sobe ao palco da sede do…
(foto tatiana ribeiro - divulgação) O espetáculo musical “BrAzulcaJá”, com o Evandro Gracelli Quinteto, será…