As vacinas estão disponíveis nos 63 centros de saúde de Campinas. Até 31 de maio, foram aplicadas 229.281 doses. O número representa 71% dos 322.642 pessoas que fazem parte de algum dos grupos prioritários – idosos, gestantes, puérperas, crianças com até 5 anos, doentes crônicos, professores e trabalhadores da saúde.
Em Campinas, a meta é vacinar 90% das 322.642 pessoas consideradas público-alvo. De acordo com o Ministério da Saúde, até agora, apenas o Amapá atingiu a meta de vacinação.
Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A composição muda todo ano, de acordo com as cepas do vírus da gripe que estão em circulação no período. Por isso, é preciso receber a imunização anualmente. A vacina evita as complicações causadas pela gripe e doenças graves, como pneumonia.
As pessoas com doenças agudas graves e febre (moderada ou alta) devem esperar a melhora do quadro clínico para receber a dose. A vacina contra a gripe pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas, inclusive a de febre amarela. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…