Festival Café in Sônia traz bandas como Francisco el Hombre e bazar Clube das Pinups

O Festival Café in Sônia une-se ao Festival AutoRock e traz várias atrações para a Estação Cultura no domingo, 18 de junho. Oito bandas vão agitar a cena alternativa e underground com coletivos representativos do gênero. A programação é gratuita, com início às 14h.

O som ficará por conta de grupos como Francisco el Hombre, Circus Boy, Justine Never Knew the Rules, AQUëLES!, Topsyturvy, Malni, Acruz Sesper Trio e Water Rats. Dentro do evento acontece, ainda, o tradicional bazar Clube das Pinups com diversos expositores de diversos produtos, de roupas a artigos de decoração. O público poderá também conferir materiais independentes das bandas, como camisetas, discos e zines.

Para o idealizador do projeto, Héctor Vega, o festival é a materialização de uma ideia que surgiu em meados de 2014. “Surgirmos como um blog destinado a falar sobre bandas, artistas e produção independente em geral. Com o passar dos anos, o blog virou um site, realizou diversas entrevistas, produziu shows, clipes e foi crescendo o desejo de tudo se transformar em um festival para apresentar ao público produções de qualidade do cenário underground”, enfatiza.

O festival faz parte do projeto “Café in Sônia” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja mais informações sobre as bandas que participam do evento:

Francisco, El Hombre – Banda formada em Campinas pelos irmãos Piracés-Ugarte que desponta do cenário alternativo nacional como uma das maiores revelações da atualidade. A banda já realizou apresentações pela América do Sul, México e Cuba. Apresenta um show energético que faz o público dançar e cantar. Lançou um disco no ano passado que recebeu elogios do público e crítica.

Justine Never Knew The Rules – Banda de Sorocaba que vem se destacando nas várias apresentações em festivais no Brasil e internacionais.

AQUëLES! – Banda campineira formada em 2010 que se destaca por seu rock and roll rápido e sarcástico. Volta a se apresentar em Campinas após um ano longe dos palcos da cidade e mostra suas novas canções e formação.

Circus Boy – Banda conhecida da noite campineira pelo seu rock recheado de riffs pesados e pegada stoner. A banda também é constante nos grandes festivais que acontecem pelo interior de São Paulo.

Topsyturvy – Uma das atrações mais esperadas do festival chega para apresentar as músicas de seu mais novo trabalho “Bloco da Esquerda Festiva”. O ponto alto é performance ao vivo da banda, uma verdadeira experiência para quem se amarra num rock and roll direto e cheio de personalidade.

Malni – Banda formada como um projeto solo de Marcelo Cunha, baixista da lendária banda carioca Noção de Nada e atualmente integrante da Zander. A banda apresenta músicas de seu primeiro EP lançado em 2009 e novas composições junto à formação que conta com a participação de músicos que já integraram bandas como Reffer e Ludovic.

Acruz Sesper Trio – Projeto solo de Alexandre Cruz, conhecido por Sesper, vocalista da banda santista Garage Fuzz. Show direto para quem gosta de rock cru e noturno.

Water Rats – Detentora de um show punk, rock, sujo e cru. A banda já tocou nos maiores festivais de música alternativa do Brasil e realizou turnê nos Estados Unidos.

Data: 18 de junho (domingo)
Local: Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto, s/nº. Centro, Campinas)
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1.050. Vila Industrial


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente