MBL apoiou Eduardo Cunha no Golpe de 2016, depois o Temer e depois o Bolsonaro

O grupo de extrema-direita e que promove ataques contra opositores, MBL (Movimento Brasil Livre), apoiou o Golpe de 2016 contra Dilma Rousseff (PT), depois  apoiou o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) no mandato golpista e depois apoiou a eleição de Bolsonaro..

Segundo o coordenador na época do apoio a Temer, Kim Kataguiri, o MBL decidiu recuar no pedido de renúncia de Temer. Para o MBL, os indícios contra temer eram “inconclusivos”. Temer foi preso, após sair da Presidência.

O grupo, que apoio o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff (PT) por causa das chamadas pedaladas fiscais, sempre apoiou incondicionalmente o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso em Curitiba. Nas passeatas do MBL era comum o slogan “somos milhões de cunhas”, que hoje está em desuso.

Outro grupo de direita, o Vem Pra Rua, também suspendeu a convocação que havia feito para atos no domingo (21). Os grupos de direita estão, na realidade, aguardando o posicionamento das formas conservadoras e da Rede Globo. Segundo reportagem da Folha, eles querem todos os corruptos fora.

Recent Posts

Segundo encontro da Mostra de Cinema ADunicamp exibe 4 curtas

(imagem divulgação) Na quarta, dia 30 de setembro, a partir das 19h, acontece o segundo…

4 hours ago

O papel da educação, ciência e tecnologia na transição ecológica e crise climática é tema de debate

(Rovena Rosa/Agência Brasil) Na quarta-feira, 30 de setembro, ADunicamp, STU e DCE realizam a terceira…

4 hours ago

Não é só o filme, Flávio Bolsonaro tentou ajudar Daniel Vorcaro antes da tentativa de fuga

(imagens reprodução) O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ofereceu ajuda…

22 hours ago

Festival seleciona espetáculos de danças urbanas e paga cachês

(imagem divulgação) Em SP - Até o dia 01 de outubro de 2026 (quinta-feira), a…

22 hours ago

Turnê Lagum + Chico Chico desembarca em Campinas para uma noite de shows em dose dupla

(imagem reprodução) Uma noite, um palco e dois shows completos de dois dos nomes mais…

23 hours ago

Legado de Carlos Gomes é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Campinas

(foto rogério capela - arquivo pmc) Carlos Gomes não está apenas nos livros de história…

1 day ago