Um belo vídeo em defesa da demarcação de terras indígenas, e com a participação dos mais importantes músicos brasileiros, tenta se contrapor ao avanço do genocídio indígena no Brasil.
Para a bancada ruralistas, os índios agora são falsos, fakes, ou seja, o genocídio está completo.
Na Globo, que é Agro…, dificilmente você verá esse vídeo em horário nobre. O vídeo também não passa na Band, que não faz uma nota sobre os assassinatos e ataques de fazendeiros a índios e agricultores.
O vídeo faz parte da campanha de retomada da demarcação de terras indígenas e territórios tradicionais.
Além de promover uma articulações politica para evitar retrocessos na legislação brasileira, a mobilização coletiva exige uma ordenação fundiária necessária para por fim nos atos de violência contra as populações tradicionais. Após o golpe parlamentar, tem crescido o número de assassinatos de índios e de agricultores.
No vídeo, música Demarcação Já, de Chico César, e letra de Carlos Rennó. Veja abaixo:
Maravilha! É muito bom, reconfortante, encorajador saber que nessa luta que é de todos temos gente tão nobre nessa causa! PARABÉNS! DEMARCAÇÃO ONTEM, DEMARCAÇÃO JÁ, DEIXA O INDIO LÁ!
Será que houve uma reencarnação, daquele povo europeu que invadiu as Américas e matou os nativos, pra de suas terras se apossar?
Será isso um, um retrocesso da civilização, que está à se desencadear?
Quem dera eu estivesse sonhando, porque quando eu acordasse, o pesadelo ia se acabar!
“Deixa o índio lá, demarcação já!”