
A obra retoma as lembranças das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, além do acidente atômico de Fukushima. O artista pretende propor uma reflexão sobre os japoneses, que têm um sentimento de cooperação e sensibilidade um com o outra, além da resistência e resiliência em relação aos desastres naturais. Em contrapartida, não sabem como se proteger dos desastres provocados pelo próprio homem. Fica o questionamento para o público: O que mudou no Japão? Ainda existe respeito entre os seres humanos, animais e natureza?
Tadashi Endo é bailarino de Butô, coreógrafo e diretor do “MAMU – Butoh Center” em Göttingen Alemanha. Reúne em sua carreira a sabedoria das tradições da dança e do teatro, ocidental e oriental, construindo um trabalho exclusivo e inovador. Desde 2002 ele desenvolve uma relação afetiva e criativa com o Brasil, onde dirigiu espetáculos do LUME Teatro e Bando de Teatro de Olodum, ministrou workshops e realizou turnês de seus espetáculos em diversas cidades brasileiras.
Os ingressos para a apresentação variam de R$ 5,00 a R$ 17,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




