O juiz Sergio Moro será julgado pelo Conselho Nacional de Justiça na próxima terça (30), por dois procedimentos supostamente abusivos contra o ex-presidente Lula. Um deles está relacionado ao vazamento de grampo de conversas de familiares do petista.
O Painel da Folha desta quinta (25) destacou que o “timing” do CNJ não poderia ser mais curioso. Isso porque, essa semana, houve uma crise entre Lava Jato e grande mídia por conta do vazamento de conversa do jornalista Reinaldo Azevedo com a irmã de Aécio Neves, Andrea Neves.
No trecho divulgado, Reinaldo aparece criticando a cobertura de Veja sobre a delação da Odebrecht contra Aécio. O jornalista acabou pedindo demissão. E a grande mídia, solidária, pressionou de maneira que o ministro Edson Fachin devolveu o sigilo a uma parte da delação da JBS para proteger jornalistas.
Folha chegou a publicar, na edição de quarta (24): “A divulgação de conversas não relacionadas com investigações criminais está em desacordo com o princípio constitucional que garante a intimidade dos cidadãos.”
A defesa dessa garantia constitucional, contudo, não foi feita em favor da família de Lula. Em março do ano passado, Marisa Letícia estampava capas de jornais porque a Lava Jato vazou áudio dela atacando paneleiros.
“Em meio à crise instalada pela divulgação do grampo feito por Joesley Batista com o presidente, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) colocou na pauta da sessão de terça (30) dois procedimentos contra o juiz Sergio Moro. Um deles questiona a divulgação de conversas de Lula e seus familiares”, disse o Painel.
Ainda segundo a coluna, o corregedor do CNJ também encaminhou pedido a Rodrigo Janot, procurador-Geral da República, e a Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, para obter informações a respeito de um juiz citado nas delações de Joesley Batista.
O juiz é Ricardo Leite, que também julga Lula, mas em Brasília, por obstrução de Justiça. O magistrado é suspeito de favorecer a JBS em ações penais. (Do GGN)
Não estou acreditando num negócio destes.
É o fim do mundo mesmo!
Demais mesmo em….. ê Brasil.
Eita coisa boa
Estou aprendendo muito sobre justça neste país
Errou tem que responder pelo erro
Só pq e juiz?
Juiz erra tb e tem que esclarecer que
Deveria ser julgado também por ter sido tão complacente com a senhora Claudia Cruz, mulher de Cunha, mesmo sabendo que a queridíssima movimentava uma conta de um milhão de dólares, com PROVAS CABAIS.
Diante de tantas atrocidades jurídicas cometidas por esse senhor, ele deveria perder seu cargo. Olha só que vergonha para um juiz.
http://cartacampinas.com.br/2017/05/juiz-tucano-sergio-moro-inocenta-mulher-de-cunha-claudia-cruz-por-manter-1-milhao-dolares-na-suica/