Sérgio Moro mostra que juízes fazem corpo mole e marca 15 audiências por dia

Na caçada implacável contra o ex-presidente Lula, o juiz de Curitiba Sérgio Moro mostrou que os juízes brasileiros fazem corpo mole.

Moro deixa claro que os juízes, além de obter rendimentos acima do teto constitucional, 60 dias de férias, também não gostam muito de trabalhar. Ele marcou até 15 audiências por dia para ouvir as testemunhas de defesa e de acusação ao ex-presidente Lula, noticiou o jornal O Globo.

“O juiz Sergio Moro marcou até 15 audiências num único dia para acelerar as oitivas das 87 testemunhas de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo em que ele é acusado por ter recebido vantagens da Odebrecht”, publicou o jornal, nesta terça (9).

O exemplo de Moro, 15 audiências por dia, parece que só acontece contra o ex-presidente Lula, mas deveria ser seguido pelo juízes brasileiros. Em artigo no Conjur, um juiz diz que a carga é intensa, pois realizou em determinado mês 3,5 audiências em média por dia. Para agilizar a Justiça, um juizado de Custódia chega a realizar 5 audiências por dia. (Susiana Drapeau)

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

1 hour ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

5 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

11 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

12 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

13 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

13 hours ago