Categories: Cultura

Livro sobre racismo será lançado em Campinas durante evento na Unicamp

Na próxima segunda-feira, 29, véspera da data de deliberação acerca das cotas étnico-raciais pelo Conselho Universitário (Consu) da Unicamp, haverá uma mesa-redonda sobre racismo no auditório da ADunicamp, na Cidade Universitária. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia. Mobilizações de estudantes também estão programadas para o dia 29.

Promovido pela Faculdade de Educação (FE), a mesa-redonda contará com a presença de estudiosos do tema e terá o lançamento do livro A Luta Contra o Racismo no Brasil, coordenado pelo Prof. Dr. Dennis de Oliveira, da USP.

O evento será coordenado por Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis e Ângela Fátima Soligo (Faculdade de Educação – Unicamp). Entre os participantes estão Dennis de Oliveira (Escola de Comunicações e Artes – Universidade de São Paulo – USP), Eliete Edwiges Barbosa (Faculdade de Psicologia – PUC – São Paulo), Caroline Jango Silva (Faculdade de Educação – Unicamp) e Humberto Bersani (Faculdade de Direito – PUC-Campinas)

Serviço
DATA: 29/05/2017 (2ª-feira), às 20h.
LOCAL: Auditório da ADunicamp – Cidade Universitária/Unicamp

Carta Campinas

Recent Posts

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

51 minutes ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

55 minutes ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

1 hour ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

1 hour ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

1 day ago