Os músicos apresentam neste trabalho composições que revelam a face autoral do duo e que foram arranjadas durante viagens a diferentes destinos, realizadas para a concepção do álbum e que serviram como inspiração para a música que queriam produzir. Eles têm como referência grandes nomes do cenário nacional e do jazz, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny.
A apresentação faz parte do projeto Duo Vipi através do ProAC e conta com o patrocínio da Bispharma. O objetivo principal do projeto é o enriquecimento da música instrumental brasileira sendo disseminada aos mais variados públicos de forma acessível.
O primeiro trabalho do Duo Vipi, o álbum “Antônio Brasileiro – um tributo a Tom Jobim” (2009), gravado de forma independente, já demonstra a estética autêntica de interpretação e arranjos dos músicos, que fazem da improvisação, tirada do jazz, o ponto chave de criação. “Esse exercício de criação espontânea é utilizado como unidade artística do duo e faz com que cada apresentação seja única e imprevisível. O ouvinte é levado a diferentes planos temáticos a cada execução, e isso exige do músico uma aptidão de contador de histórias”, comenta Guilherme Vieira. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro
Data: 12 de maio
Horário: 20h00
Endereço: R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Vila Padre Anchieta, Campinas
Entrada gratuita
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…