Renato Braz & Quarteto Maogani apresentam ritmos latino-americanos

O Sesc Campinas recebe neste sábado, 13, às 16h30, no Teatro, o show de Renato Braz & Quarteto Maogani. Os músicos tocam canções do álbum Canela que dá voz aos ritmos latino-americanos, desde o festejo peruano, o bolero e o tango, até a música popular brasileira.

Os arranjos são ricos e variam ora em um único violão, ora na junção dos quatro ou cinco violões, trazendo diversas texturas, combinações e ritmos locais. De acordo com Renato Braz, o grupo fez uma longa viagem para produzir este disco, que em 2016 foi indicado ao prêmio da Música Popular Brasileira.

“Nosso roteiro musical saiu do Brasil e passou por Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia, Venezuela e Cuba. É apenas um dos milhares de caminhos possíveis. Desejamos que todos possam desfrutar deste encontro e que nós mesmos possamos ainda conhecer outros cantos por descobrir deste imenso continente musical”, explica. A direção do show é de Zé Alexandre e a produção musical é de Sergio Valdeos e Maogani.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Itaipu se transformou em um ecossistema de pesquisas em energias renováveis

(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…

11 hours ago

Sucesso de Dias Gomes na TV, O Bem Amado vira musical com apresentação em Campinas

(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…

18 hours ago

João Machado, o fotógrafo do sertão, apresenta seu trabalho autoral em bate-papo no NuFCa

(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…

2 days ago

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

2 days ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

2 days ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

2 days ago