Com referências de Tom Jobim e Villa-Lobos, Daniel Murray apresenta disco autoral

O Sesc Campinas recebe nesta quinta-feira (25) um show com o compositor e violonista Daniel Murray, em um septeto instrumental. A apresentação é de lançamento do disco “Autoral – Violão Solo”, que traz um repertório do artista, com influências de grandes nomes da música.

Daniel apresentará suas composições no violão, acompanhado de Luiz Amato (violino), Sarah Horsby (flauta), Gustavo Barbosa Lima (clarinete), Adriana Holtz (violoncelo), Pedro Gadelha (contrabaixo) e Caito Marcondes (percussão). O CD, que tem produção de Paulo Bellinati, explora referências tanto da música instrumental brasileira quanto da erudita contemporânea, como Tom Jobim, Guinga, Bellinati, Egberto Gismonti, Villa-Lobos, Hermeto, Gesualdo, Stravinsky, Ravel e Debussy.

Entre as faixas estão “Maracatu de Manu”, “De Bellinati a Dilermando”, “Cauteloso” e “Canção e Dança”. De acordo com Daniel, o jeito brasileiro de tocar violão tem grande influência sobre a música mundial. “O movimento em torno do nosso jeito de tocar violão é singular. Somos influenciados por algo trazido de fora, acabamos por fazer à nossa maneira e passamos a inspirar aqueles que nos influenciaram”, explica.

Carioca radicado em São Paulo, Daniel Murray começou a estudar violão clássico aos 6 anos e, já aos 15, foi premiado no Councours International de Guitarre de Trédrèz-Locquémeau, na França. É bacharel em violão e já realizou recitais em diversos países, como Inglaterra, Itália, Grécia e Dinamarca.

O grupo se apresenta às 20h30, no Teatro, com ingressos que variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou no Portal do Sesc (Carta Campinas com informações de divulgação).