Um ataque promovido por possíveis apoiadores do juiz Sérgio Moro atingiu um acampamento do MST (Movimento dos Sem Terra) em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na madrugada desta quarta-feira (10) em Curitiba.
Há alguns diz o juiz Sérgio Moro fez um vídeo caseiro na internet em que “pedia” para seu apoiadores não atacarem os militantes petistas que programavam ir a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula. O vídeo parece que funcionou como uma senha ao contrário.
Segundo relato do Jornalistas Livres, Adolfo Varzea e Fernando Sato, uma “chuva de morteiros” atingiu o acampamento. Veja vídeo abaixo.
Os morteiros atingiram barracas e feriram pelo menos um acampado da Ocupação Dom Tomaz Balduino, que sofreu queimaduras no braço, nas costas e ferimentos no ouvido. A vítima foi levada para o hospital Universitário pela direção do MST à meia noite e vinte minutos. O primeiro boletim médico sairá à 1h30.
Segundo os jornalistas, a ação covarde contrastou com o clima pacífico que vinha marcando até agora a mobilização em torno do depoimento do ex-presidente Lula. Como de hábito, os autores do ataque se escondem no anonimato. “Chama a atenção que a polícia, tão mobilizada para intimidar trabalhadores, trabalhadoras e jovens que vieram se protestar, não se fez presente quando se tratou de proteger manifestantes indefesos.”, anotaram. (Carta Campinas com informações do 247)
Veja vídeo: