A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de hoje (18) Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ela foi localizada em um condomínio em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foi expedido contra ela um mandado de prisão preventiva pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator dos processos ligados à Operação Lava-Jato.
Em Belo Horizonte, também são cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Andrea Neves e Aécio Neves e na casa do senador Zezé Perrella (PSDB-MG). A PF não informa os locais exatos e nem a quantidade da mandados abertos para a capital mineira. Uma fazenda do senador no município de Cláudio, na região centro-oeste de Minas Gerais, é outro alvo dos policiais.
Paralelamente, no Rio de Janeiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel de Andrea Neves. A PF recolheu materiais e equipamentos que passarão por perícia. Os gabinetes de Perrela e de Aécio no Senado, em Brasília, também foram alvo de buscas.
A ação da Polícia Federal ocorre após o jornal O Globo revelar, na noite de ontem (17), que o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, entregou à Justiça gravações que comprometem Aécio Neves. Ele teria pedido R$2 milhões para ajudar a pagar suas despesas com a defesa na Operação Lava-Jato.
O dinheiro teria sido entregue a um primo de Aécio. A entrega foi registrada em vídeo pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que o montante foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella (PSDB-MG).
Joesley também teria apresentado gravações do presidente da República, Michel Temer, em que teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que esses ficassem em silêncio. A Presidência da República divulgou nota ontem (17) na qual informa que Temer “jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha”, que está preso em Curitiba, na Operação Lava Jato. (Agência Brasil)
.
AECINHO
.
Manhê, já acabei!
Aecinho, fez caca de novo?
Eu bem que te avisei
Pra não comer o doce todo
Mas mãe é que aquele pavê
Que a senhora acabou de fazer
Tava muito gostoso
E eu comi tudo sem saber
Que eu não devia comer
Por ser alérgico a povo.
.
A povo não Aecinho
Você é alérgico a ovo
Embora o zé povinho
Também me cause nojo
Mas você tem que entender
Que precisa se manter
Distante da pobreza
Porque você recebeu
Logo que nasceu
Um título de nobreza.
.
Aecinho o que foi que aconteceu?
Desse jeito eu tiro o seu escalpo
Será possível que ainda não percebeu
Que já é grandinho pra usar talco?
Mas manhê é que o meu amigo
Que veio aqui brincar comigo
Trouxe talco de helicóptero
E a gente só tá brincando
De fazer morrinho branco
E de mentir como o Pinóquio.
.
Aecinho pegue a sua bicicleta
E vá pedalar lá no aeroporto
Do tio Múcio, mas não se esqueça
De proteger o seu lindo corpo
Com a armadura do Homem de Ferro
E use também aqueles belos
Braceletes da Mulher Maravilha
Porque eu quero ter a certeza de que
Você ainda brincará quando crescer
De ser presidente lá em Brasília.
.
Eduardo de Paula Barreto
Ridendo castigat mores! Mais uma vez, magistral! O rei tá nu, só não vê quem é cego por opção.
Mas e o zézé merrecas não vai também em cana? O helicóptero da cocaína não era dele, além de suspeitas de outras tantas bandidagens? Foi confiscado? Esse gajo tá blindado, por acaso?