Para proteger uma grande área urbana para a especulação imobiliária, a Justiça determinou que a Polícia Militar (PM) cumprisse no último dia 28 de março uma ordem judicial de reintegração de posse contra a Ocupação Nelson Mandela, no Jardim Capivari, em Campinas.
Cerca de 600 famílias foram expulsas do local e muitas passaram a noite nas ruas da cidade com jovens e crianças. Veja aqui. A justiça não relativizou o direito à propriedade e à especulação e o sobrepôs ao direito à moradia, que era a reivindicação dos apoiadores das famílias.
Essas famílias estão em um barracão improvisado em outra ocupação, a Joana D’Arc, conforme se vê no vídeo produzido pela TV Petroleiros. Nele, uma das moradoras da ocupação, Maria Luíza, conta como foi parar em um barraco na Ocupação Nelson Mandela e os momentos da desocupação. “Quando foi 3 horas da manhã, nós escutamos a primeira bomba”, conta.
A ordem para a ação foi determinada pela 1ª Vara do Foro Regional de Vila Mimosa, atendendo a pedido da Cerâmica Argite, empresa proprietária da área. Veja o vídeo da TV Petroleiro:
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…