Artistas interagem sem ensaio no projeto de dança contemporânea ‘Duplos’

O Sesc Campinas recebe nesta semana o projeto de dança contemporânea “Duplos”, com direção de Thiago Salas e Talita Florêncio. Os espetáculos, que acontecem de terça (25) a sexta (28), trazem a união entre dança e música, com duplas de artistas que interagem um com o outro sem antes terem ensaiado juntos.

A interação espontânea entre os dançarinos e músicos, que envolve a criação de conceitos no momento da apresentação, tem o intuito de preservar a surpresa da troca naquele instante. A principal proposta do projeto, além de unir as duas linguagens, é utilizar esse improviso como uma forma de expressão, trabalhando conceitos como inusitado, imprevisto, acaso e provisório.

Na terça-feira (25) a apresentação é de Juliana Moraes (bailarina, coreógrafa, curadora e professora) e Manu Falleiros (compositor e saxofonista). Na quarta (26) é a vez de Talita Florêncio (bailarina, performer, pesquisadora) e Pedro Macedo (contrabaixista há mais de 20 anos). Na quinta (27), estrelam Key Sawao (diretora, coreógrafa e dançarina) e Alexandre Zamith (Professor Doutor na área de piano e música de câmara da UNICAMP). Por fim, na sexta (28), os artistas são Jussara Miller (bailarina, coreógrafa e diretora) e Thiago Salas (músico com ênfase em improvisação e arte sonora).

Mais informações no Portal do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

5 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

12 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

22 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago