De 21 a 23 de abril, as atividades se concentram na Estação Cultura, com oficinas, workshops gratuitos e pagos, exposições, palestras, intervenções, mesas de discussões, aulas abertas, leitura de portfólios e a tradicional caminhada fotográfica.
Com tema Febre, o festival divide-se em dois eixos curatoriais: Fotografia de Rua e Imagem Mágica, com o objetivo de discutir os espaços ocupados pela fotografia na contemporaneidade e a persistência das técnicas retrospectivas na construção da imagem.
Contemplado no Programa de Ação Cultural (ProAc) de 2016, o festival tem início no dia 19 de abril, com o Fórum, que acontece até o dia seguinte na Unicamp e reúne nomes importantes da fotografia de Campinas e do Brasil como Miguel Chikaoka, Dirceu Maués, Cássio Vasconcelos, Érico Hiler, Ricardo Hantzchschel, Fabiana Bruno e João Kulcsar para discutir os rumos da fotografia na atualidade, a urgência, o uso da tecnologia na imagem e as práticas editorias.
Nos 10 anos de Festival na cidade, foram realizadas 40 oficinas. Mais de 80 fotógrafos brasileiros e estrangeiros vieram contribuir para o evento. Mais de 60 exposições estiveram em cartaz e 120 mil pessoas participaram do evento ao longo dos anos.
Mais informações sobre programação podem ser consultadas no site do Festival Hercule Florence. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…
(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…
O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…