Na formação de sanfona (Edu Guimarães) e violão 7 cordas (Gustavo de Medeiros), o duo apresenta um espetáculo no qual interpreta as obras de Dominguinhos e Baden Powell, dois mestres da música brasileira. Elaborando arranjos com liberdade para a criação e interação instantânea, sem perder o foco na melodia que está sendo interpretada, Edu Guimarães e Gustavo de Medeiros mostram uma performance envolvente através da fluidez de cada música que é exposta. Dessa maneira, forma-se um amplo repertório que contempla diversos ritmos da música brasileira como o choro, samba, baião, frevo, afrosamba, executados pelos intérpretes em sintonia fina.
Radicados em Campinas, os dois atuam em diversos projetos artísticos e se apresentaram ao lado de grandes nomes da MPB como Benjamim Taubkin, Déo Rian, Izaías do Bandolim, Vinícius Dorin, Walmir Gil.
Neste primeiro momento do projeto Pontes Musicais, os shows vão acontecer uma vez ao mês, com uma sessão à partir das 10h (o café abre às 10h e o show acontece às 11h), sempre na Livraria Pontes. O ingresso é no chapéu (contribuição espontânea). Mais informações pelo SITE.
Redário é o nome de um núcleo de músicos-produtores de Campinas/SP. O núcleo tem como objetivo articular ideias e práticas para o desenvolvimento de um ambiente mais sustentável e autônomo no cenário musical e artístico da cidade de Campinas, não apenas através do desenvolvimento de seus projetos (que se concentram nas áreas artística, de produção e de pesquisa), mas também com a proposta de colaboração com outros núcleos e outros fazedores de cultura da cidade de Campinas e de outras cidades da região e do estado. O Redário é sediado na Livraria Pontes, fundada em 1974 e localizada no centro de Campinas, sendo uma das mais tradicionais da cidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Pontes Musicais #4, com Edu Guimarães e Gustavo de Medeiros
Sábado, 8 de abril, à partir das 10h