Dandô: Circuito de música Dércio Marques recebe o artista João Mendes Rio

Mais uma edição do Dandô: Circuito de música Dércio Marques acontece na próxima quinta-feira, 6, às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, trazendo o artista João Mendes Rio que será recebido pelos anfitriões Alë Vilhena e Pedro Ivo.

Desde os dez anos de idade, as anteninhas sensíveis de João já captavam do alto, letras e melodias bem particulares, as quais hoje compõem seu recheado baú de canções autorais. Autodidata, poeta, compositor, musicoterapeuta, idealizador da “Renassência Musical” – trabalho holístico, artístico e terapêutico (veja link no fim do texto).
Autor de canções como “Boi da Montanha”, em parceria com o grande violonista e cantador Fernando Guimarães, “A Lenda do Menino Boto” gravado pelo grupo Cantavento (o qual João é uns dos idealizadores e ex-integrante) e outras dezenas de “pérolas”.

Autor de quatro álbuns autorais: “Terra” (2006), “Das Águas (2006)”, Caminho de Rio” (2010) os três álbuns formam uma trilogia a mãe natureza. Em (2016) lançou o “Encontro das Águas”, disco composto e gravado em parceria com mais três músicos mais que especiais: Thomaz Ayê, Alê Vilhena e Renato Tupy, a partir do encontro destes em Alto Paraíso (GO), no festival Ilumina (2013) onde dividiram o palco e em seguida gravaram o álbum, que retrata muito o cerrado, a comunhão, natureza e espiritualidade, além de belas homenagens ao menestrel cantador Dércio Marques.

Alë Vilhena é paulistana, nascida numa família musical mineira e atualmente mora em Barão Gerado, Campinas. Iniciou sua carreira aos 17 anos com o cantor Renato Braz, com quem esteve duas vezes em Nova York nos shows do saxofonista Paul Winter. Com seus 34 anos de idade, tem 5 discos gravados com parcerias musicais onde canta, toca flauta transversal, pífano e percussão. É integrante da banda de reggae “Tribo do Sol”, do grupo infantil “O Príncipe du’Azul”.

Pedro Ivo é natural de Salvador-Ba mora em Campinas/Barão Geraldo desde 2010. É cantor, compositor e educador com atuação focalizada em musicalização infantil e contação de histórias. Fez o curso de formação musical “Antropomúsica – Música para o desenvolvimento humano” pelo Instituto Ouvirativo. Atua há 15 anos como compositor e vocalista da banda Tribo do Sol com a qual gravou o cd “Reggaeterapia” e atualmente está gravando o segundo cd da banda. Atua também como compositor e vocalista do grupo de música infantil “O Príncipe du’Azul” tendo gravado e lançado em 2015 o primeiro cd do grupo.

Os ingressos serão no chapéu, distribuídos com 1 hora de antecedência. Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

 


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente