Ao longo do programa, atrizes do Grupo do Percurso Teatral da Rede Usina Geradora de Cultura realizarão intervenções artísticas com propostas de reflexão sobre os temas tratados.
O programa é gravado no auditório da ADunicamp e a entrada é gratuita.
Dividido em três blocos, o programa vai falar das questões jurídicas e legais ligadas ao termo ‘feminícidio’; dos modelos e linguagens discriminatórios de gênero disseminados, e por vezes ocultos, na educação e nos meios de comunicação; e, por fim, trará um amplo painel da história e do perfil atual das lutas feministas no Brasil e no mundo.
Participarão do programa: Amelinha Teles (União de Mulheres de São Paulo, Promotoras Legais Populares, Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”), Maria Lucia da Silveira (socióloga da Prefeitura de São Paulo e ativista da Marcha Mundial das Mulheres), Cibele Rodrigues (Frente de Mulheres Negras de Campinas, Casa de Cultura Taimã, Grupo de Cultura Popular Urucungus, Puítas e Quijengues), Erika Zucatti da Silva (Coletivo Parajás – Juristas Feministas, advogada popular da Renap, secretária-executiva do CMDHC, advogada voluntária da ONG SOS Mulher e Família, promotora Legal e Popular do PLPs), Aline Travaglia (psicóloga, psicanalista, mestre em psicologia social pela PUC-SP e doutoranda em saúde pública pela USP), Sidélia Luiza de Paula Silva (mestranda em Ciência Política na área de Política Pública e Desenvolvimento no Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e integrante da Frente de Mulheres Negras de Campinas e Região e do Coletivo de Mulheres Negras Lélia Gonzalés) e Juliana Bernal (Promotoras Legais Populares).
O cenário desta quarta edição do programa está a cargo de Edi Silva, Camila Novaes – que também são responsáveis pelo figurino do grupo cênico – e Samuel Pérsio.
Programa S/A-Sala Aberta
S/A-Sala Aberta é uma produção da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp) em parceria com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, destinado a debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira.
O programa é transmitido ao vivo pelo site www.salaaberta.org.br e as gravações com a íntegra de todos os programas já realizados também ficam disponíveis no site.
As três primeiras edições de S/A-Sala Aberta trataram da Reforma Trabalhista, da Reforma do Ensino Médio e da Reforma da Previdência.
Os coletivos que também integram a equipe do programa são: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre.
Serviço:
S/A Sala Aberta – Dia 19, 15h
O programa, aberto ao público, é realizado no auditório da ADunicamp, na Avenida Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária, em Barão Geraldo – Campinas. Telefone: (19) 3521-2479