Mostra ‘Cinema e Reflexão’ discute temas como gênero, infância e violência

De março a novembro, o Instituto CPFL, em Campinas, realiza a Mostra “Cinema e Reflexão”.

Organizada em oito ciclos de exibição, a cada mês, um tema diferente será abordado, sendo o primeiro “gênero”. Nos meses seguintes, já estão agendados os temas infância e adolescência, violência e mulheres.

A abertura do projeto acontece no dia 21 de março, terça-feira, às 19h, no Instituto CPFL, com a pré-estreia do filme “Beduíno”, contando com a presença do diretor Júlio Bressane.  O longa traz Alessandra Negrini e Fernando Eiras vivendo um casal que passeia por obras de arte, de arquitetura e até mesmo pelos filmes do diretor Júlio Bressane.

O objetivo da Mostra é discutir questões contemporâneas como gênero, violência, mulheres, infância e juventude, drogas e tecnologia, entre outras. Ao final de cada ciclo temático, especialistas conversam com o público sobre questões levantadas pelos filmes.

O projeto também apresenta a “Sessão do Realizador”, na qual um título inédito é projetado mensalmente com presença de um representante da obra, como seu diretor, ator, produtor etc.

“Cinema e Reflexão” tem entrada gratuita (com retirada de ingressos 1 hora antes das sessões, dois ingressos por pessoa). Mais informações na página do evento no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente