
O primeiro texto encenado na peça, “O Urso”, narra a chegada do Tenente Grigóri Stepánovitch Smirnov – apelidado de urso por causa de sua natural brutalidade – à casa da viúva Helena Ivánovna Popov, que o espera ao lado do criado Luká. O visitante pretende cobrar uma antiga dívida contraída pelo falecido marido da anfitriã.
Em seguida, o público assiste a “O Jubileu”, que revela a espera do presidente do banco, Andrei Andréievitch Chiputchin, pelo discurso que fará durante uma reunião com os acionistas daquela instituição. O pronunciamento estava sob a responsabilidade do assistente Kusmá Nikolaevich. O que o chefe não esperava nesse dia importante era que sua bela, jovem e fútil esposa e uma velha senhora causassem uma grande confusão.
Em “O Pedido de Casamento”, Ivan Vassilievitch Lomov faz uma visita à propriedade de seu vizinho Stepan Tchubúkov para pedir a filha dele, a temperamental Natalia Stepánovna, em casamento. A todo momento o pretendente tenta declarar seus sentimentos, no entanto, a conversa sempre muda de rumo e transforma-se em uma bagunça.
O elenco conta com a participação de Warney Paulo, Lia Tucci, Francisco Carvalho e Liza Vieira. As apresentações acontecem às sextas, às 21h30, aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam até R$60,00. Mais informações na página de divulgação do espetáculo nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




