A mostra fotográfica reúne 36 trabalhos, um painel de 2 metros por 90 centímetros no formato lambe-lambe e mais 35 fotos em papel fotográfico na dimensão 29 centímetros por 21 centímetros. A exposição traz um dos gêneros mais conhecidos e admirados dentro do universo fotográfico, a fotografia de rua, com cenas cotidianas do centro de Campinas.
A fotografia de rua é uma linguagem fotográfica que consiste principalmente no registro do cotidiano e de seus eventos corriqueiros e se desenvolve continuamente desde o século 19, quando as câmeras portáteis começaram a se popularizar, principalmente a partir do trabalho de Eugène Atget, em Paris. Desde então, nomes como Robert Doisneau, Vivian Maier, Brassaï, Cartier-Bresson, Evandro Teixeira, Walter Firmo, entre outros, têm mostrado que as cidades são territórios construídos por fragmentos da narrativa.
No saguão principal da Estação Cultura, o público também pode conferir a exposição NEW, do artista New, prorrogada até 14 de abril. A mostra traz nove objetos em metal, nas dimensões que variam entre 70 centímetros a dois metros e meio. De forma minuciosa, o artista esculpe animais míticos, peixes e aves a partir de materiais coletados no ferro velho. Nas suas mãos, viram artigos de arte. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “EU EXISTO”, do fotógrafo Kdu
Abertura: 29 de março (quarta-feira), às 15h. Visitação de segunda a sábado das 8h às 22h; domingo das 9h às 20h.
Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n° – Campinas).
Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial. Campinas.
Entrada gratuita
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…