Boteco da Vila recebe a primeira edição do Sarau Quintal da Margem 31

Neste sábado, 25, o Boteco da Vila recebe a primeira edição do Sarau Quintal da Margem 31, evento organizado por integrantes da Casa Coletiva Margem 31, um laboratório de formações e vivências localizado na Vila Industrial.

Com o objetivo de construir uma celebração com espaços pra trocas de conhecimento, com poetas/poetisas, música, teatro, audiovisual, tecnologias livres e de arte nas suas mais variadas expressões, o Sarau acontece das 15h às 23h no Boteco da Vila, que tem lar na Rua Alferes Raimundo, número 18, na Vila Industrial há um ano, e aceitou o convite dos articuladores do evento para somar. A programação cheia de poder e diversão contará com intervenções poéticas de integrantes e convidados da Margem 31, entre as participações confirmadas teremos Raissa Donavan poetiza e slamer campineira, Vick Moraes, trans-poeta e ativista negra LGBT, intervenções musicais com a banda Nego Mantra e intervenção da cena com Renata Sanches e Pamela Leoni e na cena do sarau, microfone aberto pra geral.

O sarau espera reunir, bimestralmente, pessoas de diversos perfis e idades que queiram compartilhar suas histórias por meio da arte do falar e ser ouvido, deixar falar e ouvir e pretende ser um espaço de compartilhar ludicamente a cultura por meio de diversas formas de expressão: música, dança, teatro, poesia, entre outros.

A Vila Industrial, em Campinas, celeiro da cultura desde sua fundação, é um dos primeiros bairros da cidade e possui características inconfundíveis, como as ruas de paralelepípedos, as casinhas pequenas sem portões, as calçadas receptivas e as cores de vintage. A Margem é uma casa coletiva, situada ao número 31. É um laboratório de projetos e de ideias. E, o mais importante, é que “é um laboratório para a vida”, segundo os próprios integrantes do espaço, que sempre receptivos e dispostos a todas e todos que queiram aprender, trocar experiências e promover debates sobre os mais variados temas, “pode chegar pois nosso quintal é uma delicinha”, diz com alegria Ike Banto, um dos organizadores do evento e membro da 31.

Para quem interessar a experiência, é só chegar, vazio ou cheio, querendo se encher ou não, receptivo ou fechado, esperamos que você não saia igual e compartilhe! (Por Thalyta Martin)

Mais informações na página no facebook da Margem 31.

 

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

12 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

18 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago