Academia Campineira de Letras e Artes recebe individual do artista Theo Ide

Neste sábado, 25, às 15h30, acontece na Galeria Thomaz Perina, que fica na Academia Campineira de Letras e Artes, a abertura da exposição individual do artista Theo Ide, com trabalhos em óleo e acrílica sobre tela da série “Tempo”.

Theo Ide é desenhista, pintor, ilustrador e professor de Artes da Ide Escola de Arte. Formado em 1988 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui habilitação em Artes Plásticas, Licenciatura Plena e Licenciado em Educação Artística. Estudou Cinema Super-8 com Getúlio Gaudilei Grigoletto, desenho com Paulo Branco e artes plásticas com Paulo de Tarso Cheida Sans.

Theo iniciou sua jornada como artista plástico em 1976, participando do “V Festival de Pintura e Desenho”, do Museu da Galeria Barão Velha em Campinas. Nunca mais parou, hoje com pouco mais de 40 anos de atividade conta em seu currículo com mais de uma centena de participações em exposições, entre individuais, coletivas, salões e concursos.

“A obra de Theo Ide poderá ser vista como uma pintura que é autópsia de uma geração frente aos poderes da televisão e informática. É a imagem genealógica de uma época legitimada pelos valores induzidos pela comunicação de massa. Sua obra aponta e revela uma excepcional capacidade de síntese de natureza conceitual e figurativa, pelo encadeamento sucessivo de registros de caráter representável próximo quer do mundo objetivo quer do mundo subjetivo”, diz Paulo Cheida Sans.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

15 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

15 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

15 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

2 days ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

2 days ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

3 days ago