A exposição individual do artista Robinson José da Silva comemora o seu 50º aniversário e tem curadoria de Lisa França, apresentando uma reunião de seus trabalhos, entre eles, uma escultura do poeta Fernando Pessoa.
A arte de Robinson é marcada não só pelo humor, mas também pela criatividade expressa em uma linguagem própria, logo percebida na variedade de materiais com que trabalha e, principalmente, na forma como esses materiais aparecem na sua obra. As caricaturas que se apresentam como esculturas são um dos destaques do seu trabalho. Os mais diversos materiais, desde barro, metal, rolo de fita cassete, até ovo de avestruz ou mesmo um amassador de batata, propõem uma outra imagem para nomes como Cartola, Gandhi, entre outras personalidades.
A visitação acontece até o dia 30/04, das 14h às 18h. Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…