Sendora denuncia manobra de Renan Calheiros para repassar R$ 100 bilhões para as teles

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) deu mais um passo nesta terça-feria, 31 de janeiro, para concretizar um dos maiores escândalos do governo Temer.

Ele remeteu o projeto de transferência de R$ 100 bilhões da população brasileira para as empresas de telecomunicações.

O projeto que foi aprovado na surdina, sem passar pelo plenário da Câmara e estava paralisado por recursos apresentado por senadores ao Supremo Tribunal Federal.

Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), Renan não só tomou uma decisão ilegal, como desrespeitou ordem judicial da presidente do Supremo, Carmén Lúcia.

No vídeo abaixo, a senadora lê trecho do despacho de Carmén Lúcia:

Recent Posts

Quando as Máquinas Param, de Plínio Marcos, tem apresentação gratuita na ADunicamp

(imagem divulgação) O projeto ADu em Cena abre as portas do auditório da ADunicamp para…

30 minutes ago

Ação da ABI mostra a flagrante inconstitucionalidade da Lei da Dosimetria

(foto joedson alves - ag brasil) Uma ação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) expõe…

5 hours ago

Espetáculo circense A Travessada tem apresentação em Campinas

(credito imagem_dalton-yatabe) Quando um artista circense chega ao fim do mundo, há dois caminhos: a…

7 hours ago

Espetáculo com poemas de Conceição Evaristo e Florbela Espanca estreia em Campinas

Estúdio Flamenco Soniquete estreia espetáculo "9Poemas" em Campinas (Foto: Vitor Damiani) Duas poetas de gerações…

17 hours ago

Gêmeos do Medulla levam ao palco rock, rap, imagem, poesia e performance

(foto divulgação) O Medulla sobe ao palco do Teatro do Sesi Campinas Amoreiras neste sábado,…

1 day ago

Poema de Drummond inspira o solo teatral ‘O Desaparecimento de Luísa’

(foto mauro machado - divulgação) O espetáculo solo "O Desaparecimento de Luísa", com concepção, direção…

1 day ago