O ex-secretário de Segurança do PSDB de São Paulo, ex-ministro da Justiça do governo Temer e indicado para o STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes (PSDB), pode ter burlado o currículo lattes ou obteve títulos em uma velocidade inimaginável para qualquer pesquisador com relativa seriedade no trato e no desenvolvimento de pesquisa.
Alexandre de Moraes não fez a dissertação de mestrado como os pobres mortais pesquisadores. O mestrado é o início da carreira de pesquisador e fundamental para que, no doutorado, o pesquisador tenha amadurecimento suficiente para desenvolver uma tese. Moraes pulou essa etapa, o que não é fácil e nem comum na academia.
Além disso, ele fez o doutorado, o pós-doc e obteve o título de livre-docente em apenas 4 anos, de 1998 a 2001. É um fenômeno a ser estudado. Somente o doutorado leva normalmente quatro anos para se fazer. O Pós-doc é uma pesquisa normalmente feita em um ou até três anos. Já o título de livre-docência também exige uma pesquisa de mais 4 anos. Muitas vezes o tempo é maior.
Isso talvez seja explicado com a acusação de plágio. Ao fazer plágio, o pesquisador abrevia etapas com a fraude. A velocidade das pesquisas de Alexandre de Moraes casa com a acusação de fraude.
Moraes pulou o mestrado e fez doutorado em 02 anos (1998-2000). O inacreditável é que o doutorado foi feito concomitantemente ao seu pós-doc, que inclusive se inicia antes do doutorado (1997-2000). Ou seja, ele fez uma espécie de pós-doutorado antes do doutorado. Uma loucura. No ano seguinte já era livre-docente (2001). Veja link se não foi retirado do ar.
Tem currículum vitae invejável não ficando nada a dever com o Ministro Gilmar Mendes…
Tem um curriculum bem suspeito! É só se ater as datas!
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703319P8
Olha só o do médico Roberto Kalil Filho.
O do careca Alexandre é lixo, mas olhem o do Kalil
o kalil conseguiu fazer um pós doc nos EUA antes de terminar o doutorado na USP… e ele também conseguiu a proeza de obter livre docência em um ano… e agente otário aqui pagador de imposto se matando fazendo pesquisa por vários anos pra pode te um lattes decente..
Mas a senhora ex-presidenta tteve no seu currículo oficial no site do Ministério da Casa Civil, parece, que tinha mestrado e doutorado em economia e q depois foi retirado. E nclaro q não quebraria a ética o dr.que mandou demitir a médica do Sirio e defendeu punição dos médicos q teriam quebrado a ética por expressão de pensamento. Mas e se não há necessidade de fazer mestrado pra poder fazer doutorado, onde Moraes “fraudou” o que?.
ele começa a fazer o pós-doutorado em 1997 e o doutorado em 1998… Como pode???
É um pós doc “ex nunc” com efeitos “ex tunc”.
O do carecão Alexandre de Moraes é exdrúxulo mesmo, mas dêem uma olhada no currículo do Médico Alexandre Kalil…..o dele da um chapéu no do Alexandre…fez pós doutorado em 91 e doutorado em 94 e livre docência em 95
E os artigos científico. ….textos para blogs e sites ele coloca como artigos científicos kkkkk …uma piada esse cara!!! …segue o endereço! http://lattes.cnpq.br/2083768829536427
cara, eu entrei e vi que o pós-doc dele já não aparece mais (ou seja, né). e outra, o tópico de publicações está inchado com repetição dos títulos (tem artigo que aparece várias vezes). isso me chamou a atenção, pois a lista de publicações é mesmo impressionante. mas é só dar ctrl F em alguns títulos que vc vê que eles aparecem mais de uma vez no Lattes (tem artigo que aparece 5 vezes rs)
tem uns 80 artigos de uma, duas, quatro páginas citados numa tal de São Paulo Online… que porra de periódico é esse? olha o nível primário da armação meu deus… só no ano de 2014 tem dezenas de artigos ocupando a primeira página do volume um… meu deus
Ele não era contrário à escolha de pessoas que participase do governo.Mas como ele foi escolhido mudou-se de opinião
O lattes não é garantia de nada. As pessoas colocam lá o que quer. Ninguém comete crime colocando inveracidades lá.
OPA, aí discordo. O lattes é um instrumento consolidado para a avaliação do desempencontro acadêmico. Inserir informações inverídicas no mesmo rompe o pretendido elo de confiança entré pares. Do ponto de vista criminal fraudes o lattes deve ser no mínimo crime de falsidade ideológica. Me parece fundamental que se investigue a fundo está possibilidade de fraude. Se for demonstrada, a requerida postura ilibada para a ocupacão de cargos como MJ e MSTF deixa de se fazer presente. Logo o candidato estaria desqualificado para o pretendido cargo. Que se verifique issó a fundo!!!!
É crime sim
A Direção da Faculdade de Direito da USP deve uma satisfação!
se não for merro de digitação, esse é um fraudulento do caralho!!!! A Faculdade de Direito da USP esta criando cada ser maligno nas suas arcardas que chega a dar medo
GENTE, A FRAUDE É MAIS ABERRANTE DO QUE SE PENSA, NÃO CONSTA NO LATTES DESSE V… O CURSO DE GRADUAÇÃO E DOUTORAMENTO DE DOIS ANOS??? http://lattes.cnpq.br/2083768829536427
Calma gente… Você não é “obrigado” a fazer mestrado para fazer um doutorado. Eu mesmo, em minha qualificação do mestrado havia sido qualificado pro doutorado, meu orientador é que disse pra não fazer… Se eu tivesse feito, não teria mestrado em meu currículo. Oh, céus!!! Seria eu um fraudador???
Graças à Deus um ser lúcido e instruído por aqui !!
Mas aí seria um doutorado direto e não apenas doutorado. Isso teria q ser indicado. Além do mais, o tempo para o doutorado direto é ainda mais extenso.
João, gostaríamos de publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário só é publicado com identificação do autor, com nome completo, página pessoal (ou site) verdadeira e com fotografias do autor. A fotografia do autor e o link da página pessoal desse tipo de comentário serão colocados ao lado do comentário, caso seja publicado.
Existem meios de se confirmar ou desconfirmar o que essa criatura está agora representando pior em frente ao povo brasileiro, agora como ministro do Supremo. Isso se faz via a administração dos cursos que frequentou, ou seja da própria Universidade! Ouçamo-la, de modo a que se possa ter uma informação mais precisa sobre o tema. Mas que isso aconteça logo, antes que o STF se posicione quanto a um de seus quadros, o que torna a coisa ainda mais difícil. Pelo que se vê a criatura está jogando com todas as peças de seu tabuleiro, mas, vejamos em benefício de quem ou de que!