Grupo de extrema-direita MBL tenta ganhar espaço na região de Campinas

O grupo de extrema-direita MBL (Movimento Brasil Livre) tenta ocupar espaço na região de Campinas.

Os integrantes do grupo, que foram aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no golpe parlamentar, estão tentando ocupar espaços na região de Campinas e se aproximando de vereadores. Não satisfeitos com o congelamento nos gastos da Saúde e Educação do governo de Michel Temer, que apoiaram e que sustentam, o grupo organiza eventos em Campinas e Valinhos.

No último dia 3, sexta-feira, integrantes do grupo estiveram na Câmara de Campinas. Segundo informações da própria Câmara, o elo do MBL dentro da Câmara é o vereador Vinícius Gratti (PSB), o mesmo partido do prefeito Jonas Donizette.

Leia mais:
Descubra se você é um brasileiro com tendência fascista ou neonazista

De acordo com nota do legislativo, “Paulo Gaspar, arquiteto e coordenador do MBL em Campinas e Ronald Tanimoto, arquiteto e coordenador Estadual do movimento procuraram o vereador Vinícius Gratti (PSB) para que intercedesse junto ao presidente Rafa Zimbaldi (PP) em busca do acesso à transparência”.

Além disso, o grupo que protagonizou a emblemática foto com Eduardo Cunha e Bolsonaro durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), marcou para hoje, 7 de fevereiro, um debate na Câmara com a presença confirmada dos vereadores Rafa Zimbaldi e Vinícius Gratti.

O grupo também se articula em Valinhos. O presidente da Câmara de Valinhos, Israel Scupenaro (PMDB), abriu as portas para o grupo de extrema-direita, que marcou um evento para o próximo dia 12. Segundo o texto do grupo aliado de Eduardo Cunha, atualmente preso por corrupção, o tema é a “coibição da corrupção”. Por pouco não escreveram: “cobiça da corrupção”. Um dos que vão participar do evento é Renan Santos, veja a ficha dele no UOL. Segundo reportagem, responde a 60 processos.

O grupo defende o estado mínimo para a população (menos Saúde e Educação) para que os recursos do Estado possam ser transferidos para as parcelas mais ricas da população, a exemplo da PEC (Proposta de Emenda Constitucional), que limitou os investimentos em Educação e Saúde por 20 anos.

Recent Posts

Fofoqueiros red pill estão na raiz do aumento da violência contra a mulher

(imagem chatgpt) Durante muito tempo se dizia que as mulheres eram fofoqueiras, mas agora se…

14 hours ago

Erika Hilton pede ação contra discurso transfóbico de Ratinho em concessão de TV aberta

(foto lula marques - ag brasil) A deputada federal Erika Hilton apresentou, nesta quinta-feira (12/3),…

20 hours ago

Projeto Terror em Cena mostra bastidores da criação em ensaios abertos de dança contemporânea

(foto paula adrielly - divulgação) Como nasce um espetáculo de dança contemporânea? Para responder a…

21 hours ago

Cineasta de Campinas faz oficinas gratuitas de direção de fotografia e lança novo curta

Cena de "Monstro do Sertão" (foto gabriel justo - divulgação) A cineasta Helen Quintans, diretora…

22 hours ago

Casa de Vidro recebe exposição que retrata país ameaçado pelo avanço do mar

(foto genivaldo amorim - divulgação) Após uma temporada na Pinacoteca de São Bernardo do Campo,…

22 hours ago

Café Filosófico discute inveja como emoção social no módulo sobre Ostentação

Raphael Bispo (foto marcos castro carvalho - divulgação_ Antropólogo Raphael Bispo dos Santos analisa como…

1 day ago