“Presença Permeável” remete às relações de envolvimento entre artistas e público com a Praça enquanto lugar de passagem e convivência, seu livre fluxo e as possíveis contaminações provocadas pelas ações dos artistas.
Às 16h, o projeto recebe a artista Joanna Barros com a performance “Tentativa#2”. Sentada, com os pés apoiados em pedras e com os olhos vendados, a artista se propõe a tricotar enquanto espera a aproximação do público para conversar. Em uma ação duracional, Joanna trabalha aqui o interesse pelo encontro e o estranhamento na desconexão da imagem.
Às 16h, Tatiana Abitante apresenta “Soterramento”. Munida de uma barra de radiestesia, a artista busca detectar água nos terrenos do entorno, em alusão aos rios e córregos soterrados pela pavimentação da cidade, e como uma metáfora dos tesouros enterrados por cada um de nós. Um jato de água na artista simboliza o encontro do tesouro, e em um segundo momento ela cria um monte de areia no volume do seu corpo, remetendo ao soterramento desse tesouro, para então reiniciar a ação desde o primeiro ponto.
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…