‘Presença Permeável’ convida artistas da performance a ocuparem o vão livre da Praça das Artes

Em São Paulo – No próximo dia 27 de janeiro, sexta-feira, o vão livre da Praça das Artes, em São Paulo, recebe o projeto “Presença Permeável” que convida artistas da performance e da intervenção urbana a ocuparem o local com ações que dialogam com o espaço.

“Presença Permeável” remete às relações de envolvimento entre artistas e público com a Praça enquanto lugar de passagem e convivência, seu livre fluxo e as possíveis contaminações provocadas pelas ações dos artistas.

Às 16h, o projeto recebe a artista Joanna Barros com a performance “Tentativa#2”. Sentada, com os pés apoiados em pedras e com os olhos vendados, a artista se propõe a tricotar enquanto espera a aproximação do público para conversar. Em uma ação duracional, Joanna trabalha aqui o interesse pelo encontro e o estranhamento na desconexão da imagem.

Às 12h, Jorge Feitosa traz a performance “IMPRESSÃO | 2016”. Interessado na reflexão sobre questões como identidade, anonimato e deslocamento, o artista vai propor ao público usar seus rostos para impressão de retratos gravados. Entintando o rosto de cada colaborador o artista os imprimirá em tela branca, criando uma série de gravuras.

Às 16h, Tatiana Abitante apresenta “Soterramento”. Munida de uma barra de radiestesia, a artista busca detectar água nos terrenos do entorno, em alusão aos rios e córregos soterrados pela pavimentação da cidade, e como uma metáfora dos tesouros enterrados por cada um de nós. Um jato de água na artista simboliza o encontro do tesouro, e em um segundo momento ela cria um monte de areia no volume do seu corpo, remetendo ao soterramento desse tesouro, para então reiniciar a ação desde o primeiro ponto.

A atividade é gratuita. Mais informações no SITE do Theatro Municipal de São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

5 hours ago

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

22 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

22 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

1 day ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

1 day ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

1 day ago