Entre os destaques desta edição do Festival está a Bateria Alcalina, que levará o ritmo altaneiro de Carnaval de rua para a praça. Outro destaque é o grupo Maíra Guedes e os Baluartes que, em um ritmo singular, une as sonoridades do samba e a cadência do jazz para recriar canções memoráveis.
Com uma proposta de curadoria que propõe a diversidade e a igualdade, o festival terá mais da metade da programação musical com artistas do gênero feminino. A banda Cumadre Cumari, composta apenas por mulheres, traz o forró pra praça no domingo. Fernanda Dadona apresenta seu projeto de rock autoral que incorpora elementos do jazz fusion e da música eletrônica.
Com os mais diversos gêneros musicais, os DJs convidados do Petit Festival de Janeiro também farão o público dançar na praça. A DJ Badsista incorpora base, hip hop e música eletrônica em seu estilo, tendo movimentado a cena noturna das principais festas da capital paulistana. Destaque da região, o DJ Barata reúne o melhor da brasilidade em seu set. Com o groove perfeito, DJ Nigabs leva as batidas do funky e soul.
O festival também contará com variedade de comidas de rua na praça a preços acessíveis. De hamburguer e fritas a sorvetes, pipoca e kebab, 15 dos famosos food trucks estarão na praça. Os preços variam de R$2,50 a R$ 25.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Confira a programação:
Sábado (21 de janeiro)
TV&EP
Casbahclub
Ferdi
DJ Barata
Fernanda Dadona
Thomaz Souza
P-pito
Carlos do Complexo
Badsista
Domingo (22 de janeiro)
Maria
Le Jou
Raquel
Cumadre Cumari
Bateria Alcalina
Lydia Caldana
Erica
DJ Nigabs
Maíra Guedes e os Baluartes
(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…
(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…
(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…
(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…
(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…
(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…