Na montagem, o personagem, beirando a meia idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ele conduz o diálogo a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como ela se vê à margem do mundo que a rodeia.
“Ninguém falou mais emocionadamente do amor e da poesia do que Caio Fernando Abreu no conto ‘Dama da Noite’. De maneira cáustica e direta, porém com uma delicadeza ímpar”, destaca o diretor Rhis.
A discussão sobre a proposição de um gênero fluido faz emergir o aspecto plural da fala da dama, a partir de um discurso que não é só de uma personagem, mas de todos os frequentadores da noite, com suas eternas buscas. “O ator Walace Periza vive a Dama com muita intensidade. Longe das pieguices mirabolantes para atrair o público, a sua interpretação impõe dignidade, respeito e aceitação àquela figura que vive sempre à margem da sociedade”, frisa. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Ficha Técnica
Direcão: Walter Rhis
Atuação: Walace Periza
Preparação do ator: Mário Goes
Sonoplasta: Bruno Raupp
Iluminação: Renato Greco
Maquiagem: Daniel Manzi
Cenógrafo: Jeison Lopes
Figurinos: A trupe
Costureira: Cida Pimenta
Espetáculo “Dama da Noite”
Quando:
sábado, 21 de janeiro, 19h
terça-feira, 24 de janeiro, 21h
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correia de Lemos, s/nº – Vila Industrial – Casmpinas – SP). Telefone (19) 3272-9359
Ingressos – R$ 15,00
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…