‘Leite Derramado’, de Chico Buarque, com a Cia. Club Noir, é apresentado no CCSP

Em São Paulo – A versão de Roberto Alvim e da Cia. Club Noir para o romance ‘Leite Derramado’, de Chico Buarque, está com uma nova uma nova temporada de apresentações no Centro Cultural São Paulo (CCSP), até o dia 12 de fevereiro.

A montagem revela as amarguras de seu Eulálio Assumpção que, aos 100 anos, espera solitariamente a morte, deitado em uma maca no corredor de um hospital público. Ele é membro de uma família falida da elite brasileira.

Delirante, mistura passado e presente, memória e imaginação, religião e poder, indivíduo e sociedade, mitologia e política. Ele é assombrado pelas memórias dos seus antepassados e descendentes – o avô latifundiário e escravagista, o pai senador corrupto, o neto guerrilheiro e o bisneto traficante.

O romance e a sua adaptação teatral buscaram refletir sobre o peso da história na construção da identidade nacional e sobre as mazelas enfrentadas pela maioria da população. Além disso, a peça aponta para a necessidade de reconstrução dos nossos procedimentos éticos e do surgimento de novas possibilidades de ação política.

As apresentações acontecem às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h. O valor do ingresso é R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada). Mais informações no SITE do Centro Cultural São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente