Privatizado, caro e ruim. Essa é a situação da telefonia brasileira que aparece na insatisfação dos clientes com as operadoras.
De acordo com o balanço da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom) divulgado essa semana, 4, 61 milhões de pessoas trocaram de operadora em todo o país no ano passado, sendo que os assinantes de telefones fixos demandaram 1,28 milhão de trocas (28%) e os usuários de telefones móveis, 3,32 milhões (72%),
O relatório das migrações realizadas mostrou que, de 2008 – quando teve início a portabilidade numérica – até 2016, as solicitações de transferência de operadora com manutenção do mesmo número de telefone foram originadas por usuários de telefones fixos em 36% das vezes e por portadores de telefones móveis em 64% dos casos, gerando a realização efetiva de mais de 35 milhões de trocas.
Mesmo com todos os problemas e inúmeras multas por falta de qualidade, o governo de Michel Temer pretende doar R$ 100 bilhões da população brasileira para as empresas. (Carta Campinas/Agência Brasil)
É tudo um absurdo. Desde a mal-fadada, repugnante doação por fhc do patrimônio brasileiro à empresários privados mafiosos até a situação atual de exploração do brasileiro por esse oligopólio. ENCAMPAÇÃO JÁ!
ACORDEM BRASILEIROS!
Se essas empresas marginais são tão ruins, acumulam uma quantidade astronômica de reclamações junto à ANATEL, ao PROCON e outro tanto de ações judiciais porque elas não estão nem aí para o consumidor-cidadão? Porque são detentoras de um poder econômico proporcional à sua má qualidade, comprando tudo e todos (como nosso dindin) e, principalmente quem deveria fiscalizar e punir, ANATEL, não passa de um órgão sustentado pelos impostos do brasileiro para proteger os interesses…delas próprias. Ministério Público não fica atrás, demonstrando que uma remuneração digna, prerrogativas inacessíveis para a maioria dos brasileiros, não são suficientes para garantir que cumpram sua missão de fiscalizar o cumprimento das leis.
Enfim, um país chinfrim é feito assim. Instituições de fachada, sustentadas pelo povo, para manter o status quo e defender o poderoso.
Ah sim. Trocaram de operadora? Saiu de uma @erda e entrou numa $osta. E viva a concorrência, o livre mercado, não é seu fhc? É o pior dos mundos: oligopólio privado cartelizado com a benção de órgãos como a famigerada ANATEL.
Se não acredita tente formalizar uma reclamação nesta. Nem leem o teor, limitando-se a passá-la à operadora. Nada fazem quando esgota o prazo de resposta, nem leem o teor da resposta, limitando-se novamente a repassá-la ao reclamante, por mais estapafúrdia que seja a resposta. E as operadoras sabem disso, da ineficácia, inoperância da ANATEL e estão pouco se lixando para a resposta desconexa que dá, só para “cumprir” a obrigação.
Só mesmo uma bomba de hidrogênio para acabar com este caos.