Basicamente, Cardoso vai no centro do problema do Brasil, ou seja: não ter serviços públicos básicos de qualidade é a “razão da nossa pobreza”. Não só pobreza material, mas também da nossa pobreza espiritual.
Pedro Cardoso também explica a ânsia por ganhar dinheiro no Brasil e, pode-se dizer, a ânsia pela corrupção. Sem serviços públicos de qualidade, o país vive um “salve-se quem puder”.
E é isso um pouco que os coxinhas não entendem e apoiam um governo golpista que limita investimentos em Saúde e Educação e não faz nada contra os setores privilegiados. Aí vem o coxinha e diz: “juiz tem que ganhar 150 mil por mês”, “promotor tem que ganhar 100 mil por mês”, “precisa tirar o privilégio dos professores”, “precisa expulsar médico cubano”, “somos milhões de Cunha” e tudo que vocês conhecem.
As pessoas se engalfinham, roubam, corrompem para fugir dos serviços públicos do Estado. O Brasil é, na realidade, o mundo maravilhoso dos coxinhas. Veja o vídeo:
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…