Na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro, às 20h30, a cantora Alaíde Costa se apresenta no Teatro do SESC Campinas.
Grande nome da Música Popular Brasileira e da Bossa Nova, Alaíde apresenta seu primeiro trabalho autoral depois de 60 anos de carreira. O álbum ‘Canções de Alaíde’ contou com a participação de músicos e poetas brasileiros como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Johnny Alf, entre outros, além da produção musical de Thiago Marques Luiz.
A música “Qual a Palavra” abre o novo disco e fala de amor, tema bastante explorado pela compositora e com letra de Vinicius. O CD também conta com faixas como “Ternura”, “Afinal” e “Tempo Calado”, parceria com outros músicos e amigos. “Apesar de tudo” marca o começo de uma grande amizade com o compositor João Magalhães. “Você é amor”, foi cantarolada a Tom Jobim em 1961, que no mesmo dia escreveu a letra.
Aos 81 anos de idade, Alaíde se diz realizada com o sonho de gravar um disco somente com canções que ela compôs. O tempo parece só ter contribuído com o talento da artista, que ainda mantém a mesma afinação e interpretação dos tempos em que começou a cantar, na década de 50. Durante o show, além de suas composições, a cantora apresentará sucessos de toda a carreira.
Os ingressos variam de R$ 5,00 a R$ 17,00 e estão à venda pelo Portal do SESC ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
One thought on “Alaíde Costa lança seu primeiro disco autoral ‘Canções de Alaíde’ no teatro do SESC”