A ONG Transparência Internacional, que no último sábado, 3, deu um Prêmio contra a corrupção à força-tarefa da Operação Lava Jato, responsável por investigar o escândalo de desvio de dinheiro na Petrobras, é financiada por petroleiras internacionais e pelo próprio Departamento de Estado dos Estados Unidos.
A Transparência Internacional montou a XVII Conferência Internacional contra a Corrupção, no Paraná, e anunciou o prêmio aos promotores brasileiros que “revelaram a maior trama de corrupção de colarinho branco da história do país”.
Nanda Java, via Facebook, procurou o Annual Report da tal Ong Transparência Internacional e lá está que a ONG é financiada pelas gigantes do petróleo como Shell e BP, além de alguns grandes especuladores de Wall Street, como George Soros. E também recebe dinheiro do Departamento de Estado dos EUA e da Inglaterra.
Veja o Anuário da Transparência Internacional.
A Lava Jato está contribuindo com investigação nos Estados Unidos contra a Petrobras.
…se ligar os pontinhos…, Lava Jato, Congresso/Serra legislando para entrega do Pre-sal, e essa ONG etc., etc., configura a conspiração para liquidar a Petrobrás enquanto empresa dos brasileiros, patrimônio nacional, para entregá-la ao capital internacional e às sete irmãs. Crimes de traição, lesa-pátria praticados por uma quadrilha de brasileiros repugnantes. Vamos preparando a forca, afinal é uma guerra e nesta há pena de morte.
Tudo é feito com simulação de motivação em relação á Petrobrás. Os entreguistas usam argumentos manipulados, aparentemente para salvar a nossa petroleira, mas que, se bem analisados, esses argumentos levam à destruição da nossa maior empresa e fundamental para o desenvolvimento do país. Obviamente levam também á perda deplorável da nossa soberania nacional. É a capitulação completa, baseada também nos ensinamentos do sr. Fernando Henrique Cardoso, pregador da ideia repugnante, assim expressa: os brasileiros não têm capacidade de administrar as riquezas e as potencialidades do Brasil, por isso é preciso entregar essas riquezas, no caso as jazidas de petróleo, às multinacionais do ramo. O FHC escreveu até um livro para explicar essa sua doutrina, com o nome “Abolição da Independencia”, ou títullo parecido, para justificar o seu ponto de vista entreguista. Esse livro é a prova do que quer a direita brasileira comandada pelos tucanos: privatizar tudo, incluisve o próprio povo.