Transitando pelas linguagens do teatro, da dança e das artes plásticas, Ava Soani, Cecília Gomes, Julio Lemos e Fábio de Bittencourt ocupam um dos barracões da Flaskô na condição de “gens” – estado performático assumido por eles para transformar espaços inusitados em sua arena de ritual de improvisações.
A música Walk on the wild side, de Lou Reed, serviu como ponto de partida para a escolha do tema e reflexões que os artistas propõem na performance gensSELVAgens por trazer em sua letra o lirismo de personagens marginais e, ao mesmo tempo, extraordinários.
A performance leva no título “o não espetáculo” em protesto à Secretaria de Cultura e à Prefeitura de Campinas que não permitiram que o grupo pudesse estrear a opereta “A Fabulosa Viagem da Trupe Trapo”, inicialmente inscrita no Festival. A Trupe Trapo Cia Artística foi contemplada pelo edital FICC 2015-2016, porém como até agora a prefeitura não pagou os artistas, não foi possível produzir e estrear o espetáculo que conta ainda com a participação de uma banda de rock e projeções em Super 8. A organização do 7º Festival da Flaskô acolheu a proposta do grupo em apresentar no lugar do espetáculo a performance gensSELVAgens, que é fruto das pesquisas de três anos do grupo em temas da cultura underground e na interação de várias linguagens artísticas em cena.
A Trupe Trapo Cia Artística fará uma outra performance no dia 11/11 a partir das 22h no bar Woods no show da banda Lado C, que integrará a opereta. Dentro do Tributo ao The Velvet Underground & Lou Reed, os artistas da Trupe Trapo apresentam a performance Aristokráftikas: Alucinações Factory, compondo uma noite repleta de música, filme, dança e arte. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Performance gensSELVAgens – o não espetáculo
Sexta, 4/11 às 21
Local: Fábrica Ocupada Flaskô – Rua Marcos Dutra Pereira, 300, Pq. Bandeirantes, Sumaré.
Entrada: gratuita
Performance Aristokráftikas – Alucinações Factory no show da banda Lado C
Sexta, dia 11 de novembro a partir das 22h
Local: Woods – R. Erasmo Braga, 06 – Bonfim, Campinas.
Entrada: R$15 na hora
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…