Depois que a Prefeitura de Campinas anunciou na semana passada o parcelamento do salário dos funcionários públicos e ficou evidente a má administração financeira do governo Jonas Donizette (PSB) durante o primeiro mandato, agora a Justiça expõe um dos motivos que quebraram as finanças da cidade.
Para a Prefeitura, a quebra das finanças municipais é resultado da crise financeira. No entanto, a decisão da Justiça parece indicar motivos mais reais e concretos. O juiz da 1ª Vara Cível de Campinas (SP), Mauro Fukumoto, atendeu uma ação do Ministério Público e determinou a demissão de 468 funcionários comissionados na Prefeitura. O MP já vinha investigando a farra dos cargos comissionados, a partir de denúncias dos próprios vereadores de Campinas. Alguns comissionados chegam a ganhar R$ 40 mil por mês em cargo de diretoria.
A Justiça decidiu, na última terça-feria, 3, que a Prefeitura deve demitir os comissionados em até 30 dias. Caso não sejam feitas as demissões, o prefeito Jonas Donizette será multado em R$ 216 mil. A prefeitura poderá recorrer da decisão.
A quebra financeira da Prefeitura de Campinas poderia ter sido evitada ou amenizada no ano passado, quando o juiz Mauro Fukumoto determinou liminarmente a exoneração de funcionários, com base em ação do MP. O prefeito Jonas, no entanto, recorreu e a decisão provisória foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP).
Nosso prefeito prefere cortar no pagamento de horas extras aos trabalhadores e reduzir o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Mostra desprezo para com as necessidades da população mais pobre que o reelegeu!…
Mas já dizia aquele sábio ditado “Cada povo tem o governo que merece”, isso tudo não é novidade, todo mundo já sabia disso quando ele foi reeleito. Isso é somente o começo.
queremos a lista dos comissionados… Se o dinheiro que os paga sai dos impostos, por que protegê-los com sigilo. Não gostou, vai embora…
Agora igual a criança engana. FIZ um monte de amigos votar nele.
Que decepção! !
Governo dos justos????? Quem são os justos Sr. Jonas Donizete???
Já demitiu algum?