Temporada Teatral da Sala dos Toninhos recebe espetáculo ‘Interessantíssimas’

No próximo sábado e domingo, 17 e 18 de setembro, será apresentado na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura de Campinas, o espetáculo teatral “Interessantíssimas”, com o Grupo Tearte.

Gardênia e Narcisa são irmãs gêmeas que num determinado momento da vida se deparam com a dura realidade de vencer suas diferenças, que até então não eram evidentes para nenhuma delas. Após a morte do pai e o sumiço repentino da mãe, elas são obrigadas a comandar os negócios na Fazenda “Bica d’Água”, durante o período final da escravatura no Brasil.

Solteiras, com 39 anos, desprovidas de beleza e criadas com severidade pelo pai, ainda vivendo isoladas da sociedade, buscam agora, desesperadamente, por respostas e soluções para seus destinos, esses direcionados agora pela dura convivência de partilhar e entender que cada um têm responsabilidades e obrigações, mas também fazer suas escolhas.

“Interessantíssimas” é um espetáculo cômico, nada realista. Nele suas personagens revelam suas dores, justificam suas frustrações: a solidão e a indiferença e propõem uma reflexão íntima entre a razão e a emoção para a busca da realização pessoal. Um espetáculo que aborda a mulher e seu suposto papel na sociedade, uma visão sobre a vida das mulheres na virada do século XX e a relação com as dos dias atuais.

O Grupo Tearte surgiu em Campinas (SP) no início dos anos 90 por inciativa do ator Tom Riscarolli e Rose D’arc. Com fortes laços com a comunidade do Padre Anchieta, o grupo produz espetáculos como investigação de ferramentas para a reflexão e o questionamento crítico da sociedade e formação de plateia.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Temporada Sala dos Toninhos / Estação Cultura
Espetáculo: Interessantíssimas – Grupo TEARTE
Texto e direção: Tom Riscarolli
Sábado,17/09; às 20h
Domingo, 18/09; às 18h
Indicação 14 anos
Local: Sala dos Toninhos / Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Cel. Floriano Peixoto, s/n, Centro Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

13 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

14 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

20 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

2 days ago