Quando o site estiver no ar, o eleitor vai poder verificar quais candidatos a vereador(a) pensam mais parecido com ele e, assim, poderá decidir seu voto com mais informações possíveis.
O Vota Campinas vai funcionar assim: as eleitoras e eleitores entram no site e respondem algumas questões. As respostas dessas questões são cruzadas pelo sistema com as respostas de todas as candidatas e candidatos cadastrados e o site informa qual candidato respondeu mais parecido com o eleitor.
“O voto é uma das grandes formas de participação nas decisões do futuro da nossa cidade e nós queremos colaborar para que esse processo seja cada vez melhor”, anotam os organizadores.
Os eleitores também poderá ver como responderam todos os candidatos cadastrados e suas justificativas para as 41 questões sobre temas gerais.
“Nós acreditamos que o site vai colaborar com o processo eleitoral. As candidatas e candidatos conseguem expor mais as suas ideias e os eleitores tem mais informações e base para decidirem seu voto, afirmou André Bordignon, da equipe Minha Campinas.
O evento de lançamento na próxima quinta-feira é aberto e gratuito. Basta confirmar presença pelo email contato@minhacampinas.org.br
(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…
Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…
(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…
(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…