Cia. do Feijão apresenta ‘Mire Veja’, inspirado em histórias de Luiz Ruffato

[Teatro e Literatura] Mire Veja (640x427)O Teatro do Sesc Campinas recebe na próxima sexta-feira, 22, às 20h, o espetáculo “Mire Veja”, com a Cia. do Feijão.

Com direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa, a peça é inspirada no cotidiano da maior cidade brasileira e é uma adaptação do livro “Ela Eram Muitos Cavalos”, do contista Luiz Ruffato. Na trama, cinco atores encenam o entrelaçamento de 20 histórias curtas vividas por personagens de distintas características e origens sociais.

“Mire Veja” fecha uma trilogia criada pelo grupo composta por “O Ó da Viagem” (1999), inspirado nos diários que Mário de Andrade escreveu em suas viagens pelo Norte e Nordeste do país, mostrando o olhar de um paulista sobre o universo do sertanejo e “Antigo 1850” (2001), que tinha como fio condutor o conto de Mário de Andrade “Piá Não Sofre? Sofre”.

O grupo nasceu em 1998, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento de Bertolt Brecht. A equipe investe em pesquisa de campo e documentos históricos, içando temas e personagens da literatura brasileira na interpretação e dramaturgia, o grupo adota como referência os recursos do ator-narrador.

A montagem é contemplada pelos Prêmios Shell e Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA).

Os ingressos variam entre R$ 5,00 e R$ 17,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente